segunda-feira, 25 de abril de 2011

28


Filho, mamãe foi dar uma olhadela em você essa semana, e algo me encheu o coração de alegria...VOCÊ VIROU!!! Está todo bonitinho de ponta cabeça, ou seja, posição que adoro de paixão e que vai ser muito importante para você vir ao mundo, ao menos do nosso jeitinho.
Fiquei feliz, estou feliz, principalmente por você ter me escutado, passamos a semana toda conversando muito, e acho que você entendeu.
UFA!!! UMA PREOCUPAÇÃO A MENOS.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

27


Filho, pra você e por você, mamãe virou artesã!, sério!!!
Sempre tive uma vocação pra coisas manuais e muita criatividade, desenhos, roupas, fotografia sempre foram o meu forte, mas dessa vez me surpreendi!
Alguns dizem que é o amor de mãe, outros, que a gravidez aflora os sentidos, bem, a minha teoria é bem mais simples, eu estava começando a sentir o surto ansiedade de aproximar, e antes mesmo dele bater a porta me pus a trabalhar, comprei feltros, linhas, botões e miçangas e me joguei na produção de móbiles mais lindos que pude...e deu certo! Mamãe está calma novamente e seu quarto mais colorido que nunca.
Que o amor de mãe me ajudou, isso não tenho dúvidas, mas que toda mãe é meio histérica e precisa se acalmar, também.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A mágica.


Desde que me ocorreu a idéia, genial idéia de ser mãe, comecei a estudar a respeito, técnicas, fases da gestação,e tudo o que tinha direito, comprei pilhas de livros, vi muitos videos, vi muitos partos e relatos, tudo isso para poder me "armar" de informações para que minha gestação corresse da melhor maneira possivel, (e assim tem sido), eu, natureba que sou, me deparo com um outro universo, é, porque foi essa a sensação que tive, que eu estava entranto em um outro mundo, que sempre existiu e eu simplismente desconhecia, o do parto humanizado,me apaixonei, coração deu cambalhotas, quase tive um treco...Então existi!!! pensei....ufa!!!
E hoje pela manhã, abri meus email, e recebi um link de um relato de parto, (http://partodagigi.blogspot.com/) que me fez chorar, chorar de soluçar (tô grávida, posso chorar de soluçar a hora que eu quiser! haha)
e me fez desejar mais e mais que o meu parto seja lindo, me fez parar pra pensar (não que isso não tivesse ocorrido),que vou ser mãe em pouco tempo...a ficha cai aos poucos né...é bonito, é assustador, pensar que nessa barrigona aqui, um serzinho está a se desenvolver, que tem uma vida, e logologologo ele estará aqui...é mágico, não me canso de acreditar.

http://daraluz.com.br
www.madreser.blogspot.com
www.gravidasemforma.blogspot.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

26


Filho, não sei porque, desconfio até que nunca saberemos, mas a partir do momento que me tornei MÃE (é... já me considero hiper mãe, alimento, levo pra lá e pra cá, cuido etc...)todos tem um palpite pra dar, a vizinha, a amiga, a mãe, a sogra, desconhecidos, pois tem isso também, barriga a mostra atrai olhares, mandingas, macumbas e a uma porrada de "achos", logo logo você vai perceber que a mama aqui é boazinha + roda uma baiana como ninguém, quem disse que quero opiniões? até porque daonde venho quando eu quero eu peço...
Começa pelo dia que você vem ao mundo, vou lá saber a data, existe uma probabilidade que seja ali perto de tal dia, mas como vou esperar você, seu momento sua hora, ou seja, você virá ao mundo da maneira + natural possivel, fica dificil falar com tamanha convicção.PRONTO!sou louca, como assim parto normallllllll????????? Como se o normal fosse eu me internar(QUANDO NÃO HÁ NECESSIDADE) e passar por uma cirurgia, onde 7 camadas de meu corpitho seria cortada, retirar você (que pobrezinho, não ia entender mer@$% nenhuma), fechar as 7 camadas, e ir feliz e saltitante para o quarto(2 horas depois), passar alguns dias dolorida, é claro...lindo parto, esse é o normal???????????...caraca!
Depois é a quantidade/qualidade da roupa que eu comprei, umbigo, usa faixa porque senão sai pra fora, compra chupeta pois o bebe fica calminho calminho...filho estou a SURTAR!!! Ninguém entende que agora somos 3, uma familia feliz e contente que não quer saber o que fulana fez, como ela "sofreu" com o parto, e mais um monte de baboseiras que ummilhãodepessoas tem a me dizer...Sabe o que, é só fazer um né...Pois quem fez você foi eu (e papai) e nós é que cuidamos.

terça-feira, 5 de abril de 2011

25


Filho, não é que a mamãe ganhou um sorteio fofo (http://potencialgestante.com.br),relacionado é claro com tudo isso que está acontecendo, tá vendo como os quilinhos extras valem a pena hahaha.

Com amor.