quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Resgatando a dignidade.



E ai que depois de um mês e meio, resolvi dar as caras em um salão de beleza,ainda não consegui o dia de princesa, devagar chego lá.
Arquitetei minha saída relâmpago dias antes do evento, combinei com meu pai para ele ficar com o pitoco, dei peito 20 minutos antes do horário marcado e VRUMMMM...sai voando para o tal salão, um novo que achei perto da casa do meu pai, calculei tudo né, vai que o bonito resolve abrir o berreiro, tinha que estar perto o suficiente para sair correndo e chegar antes do berreiro virar esguelamento, esse salão era o perfeito para a situação, 5 minutos do esguelamento, e lá fui eu, mãos vazias (eita sensação estranha), unhas mal tratads e sombrancelhas a lá Frida.
Cheguei me sentindo a dondoca, ufa...cheiro de acetona, fixador de cabelos, barulho de secador...ai que saudade...sentei e uma foi tirando a sombrancelha e a outra moça começou a fazer as unhas das mãos, me senti na obrigação de me explicar, dada a situação das minhas unhas, contei do Gael (mostrei foto, nunca imaginei isso acontecendo), da falta de tempo que eu não acreditava quando mães me contavam, contei a vida, falei falei falei, também, um mês e meio sem fazer unhas e sem conversar com tanta "gentes" (essa foi a primeira saida pós parto), tudo lindo e maravilhoso, quando a coisa aqui resolveu dar uma ligada pra saber se Gael estava bem, dormindo feito anjo, BOBA!!! meu pai atendeu o telefone meio aflito e ao fundo, BERREIRO!!! Fiquei deseperada, meu pai disse que ele havia acordado aquele minuto, mas a voz de desespero nao me deixou acreditar, não pensei duas vezes, abandonei o sonho e sai correndo, chegando (graças a deus) antes do esguelamento,ao menos consegui resgatar a dignidade... tá, metade da dignidade, as unhas do pé, essas coitadas, ficaram pra próxima aventura.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reza braba...


E ai que Gael é um lord, daqueles bem fofos, gostosos e já com dobrinhas nas coxas (disse a mâe), e ai que me senti a própria MULHER MARAVILHA PARIDEIRA, antes das cólicas, ele até sentia algumas, que eu na minha inocência achava que era o limite, boba! cólica mermo meu irmão pegou essa semana (oi! 1 mês e meio, é isso mesmo?), aqueles sorrisos marotos de canto de boca abriu espaço pra guela estridente e rouca (de tanto chorar) do meu pitoco, claro que já tentei de tudo, massagem, bolsa de água quente, pedalada com as perninhas, balance até o braço tremer (afff e como treme, acho que estava despreparada fisicamente hahaha), musiquInha, e até a técnica do secador anda falhando, aliás, até a peithola anda falhando, antes, depois de tentar de tudo, apelava pro peitO e boom, dava certo, Gaelzito se tranformava em lord novamente, agora...ai meu deus, além de não funfar o bichinho quase arranca o bico fora, tentei a tal milagrosa CE jura?) funchecoréa, nada, gotinhas (nada) mágicas de lufital, espasmo flatol, nada, até chá de erva doce, sou contra dar chá, água ou qualquer outra coisa até os 6 meses, mas meu bem, mamãe não é de ferro, tentei, ele fez ânsia, cara feia, cuspiu e chorou! então tá.O caso é que estava até ontem, contando os dias para os ditos 3 meses, que segundo a lenda, as cólicas malditas desaparecem feito mágica, até que recebi a visita de uma amiga, linda, mãe de um lindo de 4 aninhos que me contou que o pitoco dela sofreu com as mesmas filhas da pu&*%! até os 6 meses!!! É 6 MESES!!!Nessa hora tive um avc, morri ali!!! Será?!!! gente! eu aqui planejando ao 6 meses, dormir 6 horas seguidas, sair e tomar um vinho, sei lá, palenejava fazer as unhas no salão, aliás, passar uma tarde no salão dando um trato, recuperando a dignidade perdida junto com as horas de sono...e ai cai essa bomba em meus braços, 6 MESES!!!Comecei a rezar desde então, novena, promessa e tudo o mais, tá certo que até chorando ele fica lindo, mais num cabe mais olheiras em minha cara, isso precisa acabar já! e enquanto não acaba vou fotografando, aé porque, como disse, mamãe não é de ferro!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia dos pais e uma semana.


Sim... O primeiro mágico dia dos pais chegou e passou, e eu aqui, a trocar fraldas (que cá entre nós, resolvo com rapidez ninja). Penso e repenso, como as mães de bebes piticos conseguem desempenhar outras funções além de SER UM PAR DE PEITOS em tempo integral? Juro que nem email consigo responder... Inclusive o celular virou irmão, acesso a net dele, rapidão durante algumas (longas) mamadas(como agora por exemplo). Mas o negócio é que o dia dos pais foi muito especial, fizemos nosso primeiro ensaio no Estudio, Gael fez cocó por todo lado, ficou peladinho e adorou, e o melhor de tudo, parece adorar posar pra fotos...o mais novo papai do pedaço está babando, vez ou outra o percebo meio assustado, meio perdido, de fato a ligação da Mãe é um pouco diferente, nós mães, nos ligamos a muito ao pequeno, o sentimos por meses e nos conhecemos de maneira muito profunda, e caso isso não tenha acontecido, na marra acontece aqui, do lado de fora...
E papai tá se esforçando, já trocou a primeira fralda, mas ainda não arriscou aquele banho, pegou jeito de ninar, mas ainda não teve a coragem que eu tanto sonho de demostrar seus dons no meio da madrugada...enfim, aos poucos a ficha está caindo, aos poucos ele está percebendo o quão sortudo é, acho até que a regra dos três meses não se aplica só para adaptação do pequeno, se aplica também nós, mães e pais.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Descobertas.


As semanas continuam na velocidade da luz, agora um pouco mais até, talvez minha sensibilidade esteja alterada, um pouco pelos hormônios voltando ao seu estado normal, talvez pelas noites zumbis, ambos me deixam meio grog, ou deixavam...

Descobri nesse mês que passou que sou mais forte do que imaginava, que resisto muito bem a dores extremas, já que um dos meus mamilos está em pedaços, (tá exagero, mais machucou bastante), na primeira semana tudo lindo com meu filhote em casa, eu me achando a super poderosa, o bonito dormindo bem e eu toda feliz com minha cadeira de balanço, amamentando feito louca, livre demanda como tem que ser, até que no 4 dia quando o leite realmente desceu e meus peitos pareciam explodir, Gael se embananou, eu me embananei e boom...uma pega errada, um dia de pega errada e o meu bico fissurou, fissurou grandão e achei que não fosse aguentar, aguentei, a semana passou e as coisas estão se encaixando, ainda um pouco sensivel mas não doendo...(santas conchas)

Decobri que posso me acostumar com a falta de sono, no inicio, cochilava amamentando, durante o dia corria dormir quando Gael dormia, e ficava pregada, mal humorada (com os outros, nunca com o pequito), hoje descobri que me acostumei a dormir picado, antes precisava de 8 horas pra ser gente, até acordei com insônia noite passada, quando meu filho resolveu dormir 4 horas seguidas (ohhhh).

Descobri que sou calma, é...Gael esta com algumas crises de cólica e esguela vez ou outra, e eu, calma, muito calma...que orgulho.

Descobri que agora não dá pra sair de casa em 10 minutos, tudo tem que ser friamente calculado e organizado pelo menos 3 horas antes...ó céus.

Descobri que nasci pra ser mãe, tudo, tudinho me agrada, as trocas de fraldas, banhos, noites mal dormidas, amamentar é viciante, até o leite vazando quase me encanta (mentira, isso me irrita loucamente, quando para de vazar hein?!)

Gael por sua vez, descobriu o ventilador de teto, fica vidrado quando deitado;
Já levanta o pescoço, empulsiona o corpinho com as pernas;
Ri, essa semana começou a sorrir de verdade, (mata a mãe do coração), acorda bem humorado, e gosta de Smiths (orgulho da mãe);
Adora ficar pelado, a qualquer hora e qualquer lugar, ama tomar banho, e dorme com o som do secador de cabelo (ótima dica "incrusive", secador, aspirador de pó e máquina de lavar roupa, acalma que é uma beleza);
Fica com as mãozinhas abertas e faz carinho enquanto mama;
Já começou a brigar com o sono, principalmente durante o dia;
Não gosta de conversas durante a mamada (certinho filho!)
Cresceu 6 centimetros em 30 dias, tá fofo...

E assim o mês passou, nos reconhecemos de primeira, mas agora, parece que sempre tivemos um ao outro, não me lembro da minha vida sem tê-lo em meus braços...tudo faz sentido, agora, nesse minuto...e as descobertas só começaram agora.