segunda-feira, 21 de maio de 2012

10 meses!!! já?

Pois é, o tempo é fanfarrão com nós, pobres mães de primeira viagem ,e acho que esse sentimento dura até a décima viagem.
E ai que Gael completou 10 meses de vida nesse mundo louco, 10 meses de pura alegria, olheiras e mil descobertas, tanto dele, quanto minhas, acredito que até mais minhas, as coisas estão se encaixando cada vez mais, cada um sabendo e (aceitando), curtindo seus novos papéis, é, por que a vida de pais é doce mais não é mole, os horários, prioridades, muda muito além da conta, não é pra menos, essas mudanças são importantes e acrescentam um monte, mas leva tempo para tudo voltar a ser como era antes, apesar que igual, nuca mais,agora tem uma pitada a mais de felicidade.

Vamos as conquistas:


O presente de 10 meses foi seu primeiro resfriado, com direito a nariz escorrendo, tosse e noites em claro...


Começou a engatinhar!!!!! eba!!!! coisa mais fofa de ver, claro que rolou 2 tombos básicos com direito a sangue e tudo mais, nada grave, mas o coração da mãe aqui quase parou.

Aprendeu a apontar tudo o que quer!!!! aponta o dia inteiro.

Aprendeu também que gracinhas tem poder de conquista, faz fusquinha, dá sorrisos falsos hahaha e mostra os dentes na maior naturalidade, e eu não ensinei, DAONDEMELDELS a criançaa aprende?!

A segunda conquista mais fofa aos meus olhos, foi a descoberta do carinho, quando começa a mamar, aponta meu cabelo, e boommmm, começa a fazer carinho, nos momentos carência de mãe, é só eu pedir um carinho que ele vem todo todo alisando meus cabelos.

Dança pra caramba, é só cantarolar que lá vai ele se remexendo feito um frango louco.

Começou a ficar em pé no sofá, e até conseguiu subir, é, SUBIR nele.

Está em amor eterno com seu pai, olha, ri, faz fusquinha, pede colo...

Imita tudo que vê, e o que ouve, ele tenta,

Aprendeu a ficar bravo, dar bronca e reclamar...afff vai puxar o pai? hahaha

Aponta nariz, boca, olhos, barriga, pé!!! está aprendendo o nome das coisas, de várias coisas.

é só ouvir um, eu vou te pegar, que tenta correr pra qualquer lado, e quando eu falo, se joga em meus braços com sorisso na cara,

Ganhou mais um dentão!

Se autodiverti! hahaha joga bola e vai corre atrás dela, bate, fala, canta, morde tudo o que está a seu alcance, enfim, brinca!

Quase me matou de alegria quando ficou em pé sozinho por alguns segundos, no momento de euforia, bati palmas e disse EBA!! agora o pitoco fica em pé e tenta bater palmas, ainda sem sucesso, não dá tempo, pois cai de bunda antes hahaha

E a descoberta MAIS FOFA DO MUNDO MUNDIAL, começou a falar MAMã...aiiiiiiiiii que delicia!!!!! meu sorisso vai de orelha a orelha toda vez que ouço as palavrinhas mágicas.



Meu menino está crescendo, bem aqui, debaixo do meu nariz.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O dia das mães.

Data linda, maravilhosa, o primeiro com o filhote nos braços, blábláblá...massssssss, o presente foi ...thanananã
....o primeiro resfriado do Gael. será que sobreviverei a ele? meu coração irá aguentar o nariz entupido do pitoco? vou virar zumbi até o fim do mês? ó céus!!!