sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Segundo mês chegou...e passou.


Chegou, eba!!! e passou...ainda não consegui me organizar nesse mundo doido da maternidade, não consigo tempo para quase metade das coisas que costumava fazer, me contem hein mães da blogsfera...como?como?como postar, contar tudo com um pitoco que toma todo tempo do mundo?!!! Mais um mistério a ser desvendado.
E ai que Gael completou seus 2 meses, e nós, pais de primeira viagem, estamos babando, morrendo de amores, e dor nas costas, diga-se de passagem...

•Ele está com nada mais nada menos que 6.050 quilinhos básicos, ai entra a dor nas costas,
• com 61 cm, comprido que só,
• achando que domina a arte do pescoço duro, não encosta a cabeça por nada no mundo, fica com ela em pé,
• excrusive, não deita mais, odeia, chora, esperneia, quer mesmo ficar de pé, olhando tudo ao redor,
• fica com as mãos abertas e agarra meus dedos com destreza, além de agarras seus cabelos, enfiar o dedo no olho, coçar orelha, coisa linda de ver,
• mama com os olhinhos vidrados em mim, quando não, para pra rir,
• falafalafala, acorda falador,com seus ah, ehh, aihhh, hihi, e sorridente,
• está entrando no ritmo, criando sua própria rotina, e ai se sair dela,
• responde com sorrisos e gracinhas nossas brincadeira,
• já faz farra no banho, molhando o quarto inteiroooo,
• ama lustres e ventiladores de tetos ( vai entender),
• acorda uma unica vez durante a noite, GRAÇAS A DEUS! masssss, briga contra o sono toda santa noite,
• parou de regurgitar(em jorros hahah) e as cólicas, malditas cólicas estão quase abandonando nosso doce lar.
Muitas mudanças, deliciosas mudanças, agora o pitoco está com forma de gentinha, reagindo, interagindo e encantando a todos ao redor.Enquanto isso, a mãe aqui, está se acostumando com a vida corrida, com os xixis na cara, com os cocos bombásticos e com o cheiro de hipoglós.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A mudança necessária!

A vida mudou, a cada dia muda mais e mais, a cada dia se torna mais bonita, suave...e esse pobre blog teve que seguir o fluxo! Mudou!!! Porque a maternidade e a corujice andam juntas, de mão dadas!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Primeira vacina.


Sim, sou natureba, mas não, não deixo de vacinar meu filho por nada nesse mundo. Li muito a respeito e acho um pouco de exagero a não vacinação, a realidade em que vivo não me permite não vacinar, aliás a que todos vivemos, estamos em contato constante com pessoas, poluição e várias outras coisas que fogem do nosso controle, seria um retrocesso, acho que nem é válido discursar a respeito, já que cada um cada um né...
O negócio é que levei Gael para sua primeira vacina, cheguei, e o fundo musical era um bebe de 3 meses gritando a plenos pulmões, quase um banho no Gremlins, super animador para uma mãe de primeira viagem em sua primeira vacina...tive um avc ali mesmo e entreguei a missão para o super pai levar o pequeno até a sala de tortura, (leia-se, tortura para a mãe), e lá foi o bonitão, tirando um sarro da minhaFabi_drosophila@hotmail.com cara, com pose de super homem, uma vacina depois (é, porque são duas!!!), a cara do super homem deu lugar a olhos marejados, com cara de que estava sentindo mais dor que o Gael, que aliás, chorou mais com a gotinha na boca, do que com as picadinhas em si, chorou sentido e com os olhos arregalados, menos do que a Gremlin baby que saiu antes dele.
Coração partido e teta entregue ao pequeno para aliviar a tensão, a noite, febre básica de 39 graus, e o resto de coração que eu tinha, ploft... ele ficou aninhadinho em meu colo por 2 horas, gemendo baixinho, e eu, super-mãe-parideira-super-teta (é o caral%$#)...com uma lágrima no canto do olho, pensando que todo santo mês a história vai se repetir, aguenta coração.