quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amor.


Algumas coisas não precisam ser explicadas, algumas delas falam por si, arrepia a pele e revira as entranhas.
Desde sempre possuo esse dom, farejo alto aquilo que não me acrescenta, olhares que parecem querer roubar-te a alma, aqueles que saem faísca, esses são os que reviram as entranhas, sorrisos falsos, que arrepiam a pele...Tantas coisas que tantos propagam pelo ares, tanta coisa inútil, tanta coisa mesquinha, uma fagulha a mais na bolha que vivemos, na superficialidade decadente, na pobreza de espirito, no pouco que a humanidade está se resumindo...e antes fosse o nada, por que o que meus olhos teimam a ver é muito pior, é a falta de esperança no homem, é tentar de maneira desesperada plantar o bem e se ver sozinha, sozinha em uma multidão de corações amargos, sabendo que a única maneira é continuar a plantar, ainda que sozinha, isso nunca precisaram me explicar, ainda que muitos já tenham se esquecido.
Acredito viver em uma época que não me encontro, hoje não existem ideais, não se sabe lutar por seus ideais, em pleno 2010 o amor está cada vez menos livre, a inocência se foi junto com o amor.

2 comentários:

  1. Um texto complexo, para se pensar e repensar. De fato, o contexto geral da humanidade é preocupante. Tal qual cabritos, o ser humano adora o outro lado da cerca; tal qual aviso de incêndio, o ser humano corre para o lado que viu o primeiro correr, embora possa ser de lá que vem o incêndio... Isso leva a sociedade ao que chamo de períodos de baixa. Estamos, talvez, nessa descendente. Nossa esperança, comprovada pela História, é que, estando em baixa, o outro lado da cerca nos atraia, e, assim que o primeiro correr de volta aos princípios morais, éticos, espirituais e afetivos que enobrecem, os outros intuitivamente o sigam. Terá a inocência ido embora do mundo, junto com o amor? Não creio! Se cresse, como explicaria essa voz tímida e meiga que por eles pergunta? Não há inocência em perguntar-se pela inocência quando ela já não exista? Não há amor num coração que anseia por amor? Ainda que eu desacreditasse das coisas boas, ao encontrar textos como o seu, voltaria a nelas acreditar.
    Beijo carinhoso
    Lello

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Eu e a "Quebramar" estamos a oferecer uma Casaco de Carneira, no meu Blog!
    xoxo

    P.S.: Desculpa o spam, mas o passatempo vale mesmo a pena :)

    ResponderExcluir