quinta-feira, 3 de março de 2011

Espera.


Li a poucos dias um texto maravilhoso falando sobre a eterna (e deliciosa) espera que é a gravidez, claro que me identifiquei na hora, afinal, ansiosa que sou e grávida que estou achei justo que enquadrar em todas as neuras da espera.
E essas neuras não se resumem a poucas não, pense bem, primeiro foi a neura do será, será que estou grávida ou não? depois do positivo, doce ilusão o mar de rosas, pois a a partir daí a saga só começou, a neura dos 3 primeiros delicados meses, a neura do mexe ou não mexe do pequeno, quantas vezes mexeu, quantos quilos engordei, pouco? muito? é menino, menina? faço enxoval já ou espero um pouquinho? corrimento é normal? dor nas costas também? exames de sangue, de urina, consultas médicas e suas salas de espera cheias de barriguinhas tão neuróticas quanto a minha, e olha que acho que a minha está tranquila...ufa!!! a espera, é espera de resultados, espera da barriga crescer, esperaesperaespera, doce espera que nos coloca em posição de ninja, mente de monge e coração de mãe. É... o coração já se transforma em algo novo antes mesmo de ter o pequeno nos braços, tenho pra mim que ele nos prepara desde já para longa e sinuosa estrada que é ser mãe, onde esperas, dúvidas e erros são apenas algumas das milhares de neuras que todas as mães devem passar..então...que venha!

Um comentário:

  1. mas é fato que a ansiedade da gravidez é a maior de todas.
    se te consola, melhora depois que o pequeno nasce e começa a interagir com o mundo (porque nos primeiros meses de recém nascido eu continuava ansiosa, à espera de que ele parecesse menos um feto e mais um bebe).

    beijocas

    ResponderExcluir