sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal?


Quando criança, ficava com os nervos a flor da pele esperando o natal, não pra ganhar presentes, na verdade, agradeço meu pai eternamente por nuncanunca nunquinha em sua vida, me plantar a expectativa de ganhar presentes, de pensar em presentes feito louca, de passar o ano esperando pelo tal papai noel, eu ficava ansiosa esperando meus primos distantes que vinham nos visitar nessa época, ficava radiante com a idéia de brincar de queimada na rua até tarde, de tomar banho de chuva, aquela chuva de verão, de ter meu pai de férias brincando comigo o dia todo, hoje vejo, que esperava essa época do ano pelos motivos certos.
Nunca precisei me comportar para o papai noel me trazer presentes, era como era, pois meu pai, que sempre foi Paimãe, me respeitava e o vendo me respeitar, só podia fazer igual, nunca fui de pedir brinquedos, ele simplismente me entendia, e assim, sempre que me presenteava, acertava em cheio, isso é até hoje, assim ele me ensinou, talvez sem querer, o quão importante é o vínculo entre pais e filhos, a sintonia que se dá só através do respeito, e os presentes não tinham datas determinadas, ele me presenteava de coração, sem data, pelo motivo certo, o motivo era porque:"Eu pensei em você", me dando assim mais uma valiosa lição.
A religião é outra coisa que sempre foi abordada de maneira suave em minha vida, sempre muito energética, sem pecados, minhas rezas sempres foram agradecimentos, não para um ser barbudo que nos julga, mais sim, para natureza, para tudo que nos cerca, e assim, minha vida, minhas crenças se formaram mais leve....e assim uma coisa ligando a outra, meus natais foram feitos.
Hoje, depois que me tornei mãe, vejo ainda mais a importância das atitudes (sempre) positivas e sensatas do meu pai, hoje, me espelho nele para educar meu filho, e vamos assim, remando contra a maré, contra dezembros vermelhos, consumistas e americanizados para tentar mostrar ao meu filho o verdadeiro Natal, que quando ele for um homem feito, suas recordações tenham gosto de reencontro, cor de banho de chuva...Que esse seja meu legado.

sábado, 17 de dezembro de 2011

5 Meses!!!!!


Depois que entramos no universo da maternidade, a contagem do tempo muda, ele não passa como antes, ele voa.
Durante a gestação, tudo é contado por semanas, o que nos dá a incrivel sensação de que ontem eu descobri a gravidez, hoje eu já estou na metade dela, uau!!!, agora, com o bebe nos braços, saimos da consulta do pediatra e agendamos a próxima, pronto!!! o mês voa...e o RN, passa a ser um bebezão, e daqui a pouco ele tá comendo, AI MEU DEUS!!! ele vira gentinha, dá um frio na barriga.
E ai, que meu Rn virou bebezão!!!! do alto de seus...

* 8.420 gordinho lindo e cheinho de dobrinhas,
* 70 cm, está cada vez mais gostoso pega-lo no colo, agora ele enche o abraço,
* Continua mamando (deliciosamente) exclusivamente nas peitholas aqui,
* Começou a rolar de um lado para o outro,
* Passa objetos de uma mão para a outra na moral,
* Quando sentado, segurando minha mão, eu canto a famosa "Serra serra serrador... e ele se balança com sorriso aberto,
* Começou a pegar objetos com os pés, ( desconfio que é filho de macaco esse menino)
Descobriu que bater as mão na boca gera um barulho legal, nnao para mais de fazer,
* Faz bruuuuuuummmm com a língua pra fora e com direito de baba pra todos os lados,
* Me matou de susto ( a louca) dormindo 2 noites inteiras e acordando as 10 da matina, fez a casa inteira perder hora hahah,
* Faz balbucios cada vez mais lindos,
* sua personalidade está aparecendo cada vez mais, e fico muito feliz ao perceber que ele é espirituoso, divertido e simpático,
* Já sabe chamar a atenção, quando não esta recebendo a dita,
* Passou a se interessar muitoooo pelos nossos cachorros,
* Tenta pegar tudo que esta ao seu alcance, e conseguindo, leva pra boca,
* Seu primeiro dentinho, adivinha,está apontando,
* E o marco mais legal...sentou!!!!!!!! primeiro por alguns segundos, no outro dia poucos minutos, e no terceiro dia, já estava craque.

Mágico poder acompanhar de perto tanta mudança, tantas descobertas, ver seus olhinhos brilhando assustados e felizes a cada novidade, e a mãe boba aqui, chora, chora todo dia, descobrindo junto o verdadeiro sentido de ser mãe.