domingo, 13 de janeiro de 2013

O ano que segue.



Sim, o ano acabou.

Esperamos ansiosos (quase loucos), por isso, assim como esperamos saltitantes a sexta feira, o carnaval, feriados, o fim de semana, o aniversário, o natal, o meio dia, as 18;00, o fim do ano.
Mal vivemos as segundas, uma simples quarta, as 10;00 da manhã, ou quem sabe uma terça nublada, nada demais, preferimos contar minutos, contar dias, colocamos hora certa pra alegria, pra respirar aliviados. Vivemos na era da alegria forçada, posada pra foto, pra familia linda com mesa farta, só no natal, por favor, com dinheiro de sobra no carnaval, com abraços apertados uma vez ao ano, votos de alegria só no 31, e o resto? E aquele resto que é o todo, que é de fato nossas vidas?

A vida acontece nas horas de descuido, e meu voto de ano novo, é parar com ilusão de fim, de pedra em tudo que aconteceu, meu voto é que eu enfim aceite que o ano só continua, com suas dores e alegrias, continua, tipo a saga do vampiro, continuo a colher o que plantei, continuo a plantar o que sinto, sem regimes na segunda, e se eu quiser mudar
, que seja assim, sem data certa, sem dia 01, de surpresa, escovando os dentes ou quem sabe, de sobresalto no meio da magrugada, o ano só continua, talvez com o carnaval em outro dia, alguns feriados a menos, mas juro, ele continua o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário