segunda-feira, 20 de junho de 2011

36 semanas e a vida sem o aspirador de pó.


A tal da síndrome do arrumar o ninho me pegou de vez, sempre fui maniatica por arrumação e limpeza, coisa que lutei por anos, mas agora deixo dar as crises de pitis e ligo o aspirador de pó sem receios.
Desde que engravidei, fiz uma lista (ridícula, mas incontrolável), de coisas pra fazer antes do nascimento do Gael, desde pintura nova pra casa, lembrancinhas, cortinas novas etcetcetc...e ali, mês após mês me vi riscando o que conseguimos e vez ou outra acrescentando um item a mais, mas devo assumir que na última semana surtei geral, vi que 3 dos 500 mil itens vão ficar pra trás, e como vão...quis chorar de raiva, deu comichão só de olhar 3 míseros itens e ter a certeza que não serão concluidos, depois de sentar, respirar e analisar tamanho piti por tão pouco, deu vergonha e medo...imaginei que a vida vai mudar depois de um pimpolho correndo e pegando tudo o que ver pela frente,sim, depois de um filho as coisas mudam, é o quedizem as tias, vizinhas e avós, "você acha que vai manter a casa limpinha desse jeito?" nunca me senti amélia, na verdade sempre gostei desse termo (que já foi o tempo de soar preconceituoso), sempre adorei limpar, ajeitar, perfumar e colorir minha casa, aliás, isso me acalma pra cacete, ligar o aspirador e vrupt... deixar a brilhar, e depois do piti master senti uma dor no peito, a certeza de que as coisas vão mudar pouco em breve, acho que as listinhas farão menos sentido, e os cisquinhos no tapete vão me dar uma trégua, acho que no fundo me bateu até um certo alivio...só assim pra me libertar do aspirador de pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário