sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Descobertas.


As semanas continuam na velocidade da luz, agora um pouco mais até, talvez minha sensibilidade esteja alterada, um pouco pelos hormônios voltando ao seu estado normal, talvez pelas noites zumbis, ambos me deixam meio grog, ou deixavam...

Descobri nesse mês que passou que sou mais forte do que imaginava, que resisto muito bem a dores extremas, já que um dos meus mamilos está em pedaços, (tá exagero, mais machucou bastante), na primeira semana tudo lindo com meu filhote em casa, eu me achando a super poderosa, o bonito dormindo bem e eu toda feliz com minha cadeira de balanço, amamentando feito louca, livre demanda como tem que ser, até que no 4 dia quando o leite realmente desceu e meus peitos pareciam explodir, Gael se embananou, eu me embananei e boom...uma pega errada, um dia de pega errada e o meu bico fissurou, fissurou grandão e achei que não fosse aguentar, aguentei, a semana passou e as coisas estão se encaixando, ainda um pouco sensivel mas não doendo...(santas conchas)

Decobri que posso me acostumar com a falta de sono, no inicio, cochilava amamentando, durante o dia corria dormir quando Gael dormia, e ficava pregada, mal humorada (com os outros, nunca com o pequito), hoje descobri que me acostumei a dormir picado, antes precisava de 8 horas pra ser gente, até acordei com insônia noite passada, quando meu filho resolveu dormir 4 horas seguidas (ohhhh).

Descobri que sou calma, é...Gael esta com algumas crises de cólica e esguela vez ou outra, e eu, calma, muito calma...que orgulho.

Descobri que agora não dá pra sair de casa em 10 minutos, tudo tem que ser friamente calculado e organizado pelo menos 3 horas antes...ó céus.

Descobri que nasci pra ser mãe, tudo, tudinho me agrada, as trocas de fraldas, banhos, noites mal dormidas, amamentar é viciante, até o leite vazando quase me encanta (mentira, isso me irrita loucamente, quando para de vazar hein?!)

Gael por sua vez, descobriu o ventilador de teto, fica vidrado quando deitado;
Já levanta o pescoço, empulsiona o corpinho com as pernas;
Ri, essa semana começou a sorrir de verdade, (mata a mãe do coração), acorda bem humorado, e gosta de Smiths (orgulho da mãe);
Adora ficar pelado, a qualquer hora e qualquer lugar, ama tomar banho, e dorme com o som do secador de cabelo (ótima dica "incrusive", secador, aspirador de pó e máquina de lavar roupa, acalma que é uma beleza);
Fica com as mãozinhas abertas e faz carinho enquanto mama;
Já começou a brigar com o sono, principalmente durante o dia;
Não gosta de conversas durante a mamada (certinho filho!)
Cresceu 6 centimetros em 30 dias, tá fofo...

E assim o mês passou, nos reconhecemos de primeira, mas agora, parece que sempre tivemos um ao outro, não me lembro da minha vida sem tê-lo em meus braços...tudo faz sentido, agora, nesse minuto...e as descobertas só começaram agora.

Um comentário:

  1. Coisa linda, sempre que entro aqui fico emocionada. Tô acompanhando o Gael de longe e que delicia que é... Ele cresceu muitooo Fá..eu acho..rs Deus abençoe. Lindos.Lindos.

    ResponderExcluir