quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Reza braba...


E ai que Gael é um lord, daqueles bem fofos, gostosos e já com dobrinhas nas coxas (disse a mâe), e ai que me senti a própria MULHER MARAVILHA PARIDEIRA, antes das cólicas, ele até sentia algumas, que eu na minha inocência achava que era o limite, boba! cólica mermo meu irmão pegou essa semana (oi! 1 mês e meio, é isso mesmo?), aqueles sorrisos marotos de canto de boca abriu espaço pra guela estridente e rouca (de tanto chorar) do meu pitoco, claro que já tentei de tudo, massagem, bolsa de água quente, pedalada com as perninhas, balance até o braço tremer (afff e como treme, acho que estava despreparada fisicamente hahaha), musiquInha, e até a técnica do secador anda falhando, aliás, até a peithola anda falhando, antes, depois de tentar de tudo, apelava pro peitO e boom, dava certo, Gaelzito se tranformava em lord novamente, agora...ai meu deus, além de não funfar o bichinho quase arranca o bico fora, tentei a tal milagrosa CE jura?) funchecoréa, nada, gotinhas (nada) mágicas de lufital, espasmo flatol, nada, até chá de erva doce, sou contra dar chá, água ou qualquer outra coisa até os 6 meses, mas meu bem, mamãe não é de ferro, tentei, ele fez ânsia, cara feia, cuspiu e chorou! então tá.O caso é que estava até ontem, contando os dias para os ditos 3 meses, que segundo a lenda, as cólicas malditas desaparecem feito mágica, até que recebi a visita de uma amiga, linda, mãe de um lindo de 4 aninhos que me contou que o pitoco dela sofreu com as mesmas filhas da pu&*%! até os 6 meses!!! É 6 MESES!!!Nessa hora tive um avc, morri ali!!! Será?!!! gente! eu aqui planejando ao 6 meses, dormir 6 horas seguidas, sair e tomar um vinho, sei lá, palenejava fazer as unhas no salão, aliás, passar uma tarde no salão dando um trato, recuperando a dignidade perdida junto com as horas de sono...e ai cai essa bomba em meus braços, 6 MESES!!!Comecei a rezar desde então, novena, promessa e tudo o mais, tá certo que até chorando ele fica lindo, mais num cabe mais olheiras em minha cara, isso precisa acabar já! e enquanto não acaba vou fotografando, aé porque, como disse, mamãe não é de ferro!

4 comentários:

  1. Eu não sou mamãe ainda, mas posso dar duas idéias (que tu provavelmente já tentastes)?
    Colocar ele peladinho no teu peito e o tal banho de balde. O balde se chama tummytub. No site deles tem depoimentos de mães que comentam que ajuda muito com as cólicas.

    Adoro teu blog e tenho lido ele há tempo, sempre me achando nas semanas de gestação (estou agora com 38).

    Tudo de bom pra você e pro teu lord Gael.

    ResponderExcluir
  2. Adoro seu blog, mas fico cega toda vez que consigo terminar de ler alguma postagem. O fundo escuro com letras brancas embaralham minha vista, só acontece comigo?

    Um beijo...
    E...força!

    ResponderExcluir
  3. rs Adorei! peguei seu blog lá no potencial gestante, curti! to te seguindo! Em fim, minha filha teve só uns 3meses e alguns diaszinhos de colica! parece magica mesmo! espero que aconteça com voce o mesmo, mas eu conheço amigas (sim com s, mas de 1) que o filho(a) ficaram 1ANO com colicas!!! Af imagina, eu teria um treco! Para acalmar minha alma eu criei uma filosofia, se a criança tem colica não tem dor de dente, se não teve colica vai ter dor de dente, kkkk funcionou com quase todos os que conheço, a minha filha tem dorzinha de dente fica um pouco irritada, mas é só 1 noite e por algumas horas, depois não reclama mais, dorme normal come normal, então estou firme forte com essa filosofia, ainda mais porque prefiro sofrer 3 meses, onde o peito normalmente resolve, do que varios meses onde se ainda tiver peito na jogada ele seria massacrado, rs! bjs

    ResponderExcluir
  4. passa no blog:

    http://viciadosemcolo.blogspot.com/2010/09/colica-do-recem-nascido.html

    é um posto bem esclarecedor sobre esse momento que está passando.

    bjos

    ResponderExcluir